Loading...

Brasil Sustentável

O Brasil fechou 2020 como um dos principais líderes mundiais em reciclagem de latas de alumínio e esse ano segue forte. De acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o país tem um índice de reciclagem de 97,4%.

De 402,2 mil toneladas de latas vendidas, foram recicladas 391,5 mil, ou, aproximadamente 31 bilhões de unidades. Em 2019, o número de latas vendidas e recicladas foi menor. Na ocasião, foram 375,7 mil toneladas vendidas e 366,8 mil toneladas recicladas. O que quer dizer que estamos cada vez mais tendo consciência de reciclagem e sustentabilidade.

De acordo com a Abralatas, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de latas de alumínio. Em 2020 foram quase 32 bilhões de latas consumidas no Brasil.

Para mantermos esses números sempre subindo, é importante sempre colocar as latas de alumínio nos lixos adequados para seu descarte e reciclagem!
Juntos podemos deixar o Brasil e o mundo melhor.

#natureza #saúde #meioambiente #conservação #sustentabilidade #econsulting #vaporsolutions

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*