Loading...

Como ver ao vivo alguns dos lugares e animais mais fascinantes do mundo sem sair de casa

Fonte: BBC

O novo coronavírus restringiu nosso movimento em muitos os aspectos, mas não precisa limitar nossa imaginação.

A seguir, conheça 10 maneiras de conferir belezas espalhadas mundo afora, de graça, em tempo real – e em segurança.

 

1) Elefantes na África do Sul

Este canal de transmissão ao vivo mostra um poço no Tembe Elephant Park, perto da fronteira com Moçambique. Na maioria das vezes, haverá pelo menos um elefante circulando, se hidratando e aproveitando o espaço. Prepare-se, porque nesta região vivem alguns dos maiores elefantes do planeta.

De vez em quando, você também poderá flagrar leopardos, leões, rinocerontes e búfalos entrando em cena em busca de água.

 

2) Times Square, Nova York

Talvez um dos lugares mais movimentados do mundo em tempos normais, hoje o coração de Manhattan está estranhamente quieto e silencioso, enquanto Nova York tem que lidar com dezenas de milhares de casos confirmados do novo coronavírus.

Como você verá, os telões luminosos da Times Square agora mostram shows que ninguém pode assistir, roupas que dificilmente alguém usaria neste momento de quarentena e cidades que nenhum de nós pode visitar.

 

3) Lapônia


Esta é para quem quiser assistir ao vivo o que acontece em um dos lugares mais remotos do planeta. As imagens em 360 graus mostram a neve profunda do norte da Finlândia, acima do Círculo Polar Ártico.

Normalmente, a pequena vila na floresta de Köngäs recebe turistas que viajavam para explorar a mitologia do norte da Finlândia e seus misteriosos elfos.

Hoje em dia, no entanto, o lugar anda ainda mais ermo que o habitual.

 

4) Uma praia na Tailândia


Este é o canal certo para quem quer relaxar com um pôr do sol espetacular que se repete praticamente todos os dias.

As imagens vêm de uma praia isolada na ilha de Koh Samui, na Tailândia, onde as pessoas parecem estar praticando o distanciamento social de uma maneira realmente prazerosa.

O sol se põe no local por volta das 18h30 do horário local (8h30 da manhã no horário de Brasília).

 

5) Auroras boreais

Dizem que o coronavírus pode ser a natureza agindo da forma mais agressiva. Aqui, você pode conferir uma natureza bem mais pacífica.

Este feed ao vivo vem da província de Manitoba, no Canadá. Se sua visita acontecer durante a noite no horário local, você verá a aurora boreal a pleno vapor, enquanto o campo magnético do nosso planeta interage com partículas carregadas pelo sol.

No momento, estamos fora da estação principal das chamadas luzes do norte. Ainda assim, as imagens são espetaculares.

(Fato aleatório: outros planetas, incluindo Netuno e Saturno, também têm auroras boreais.)

 

6) Veneza

Uma das cidades mais lindas e visitadas do planeta está fechada.

A Itália tem visto o pior da epidemia do coronavírus e nenhum país no mundo registrou tantas mortes pela doença. Como resultado, Veneza e o resto do país estão sob duras regras de isolamento que já duram semanas.

Este canal mostra várias partes da cidade, com suas ruas atualmente tranquilas e canais calmos. Tão calmos, na verdade, que estão mais claros e transparentes do que nunca.

 

7) Gorilas africanos

Este canal, que funciona noite e dia, mostra gorilas fazendo aquilo que gorilas fazem de melhor no centro de conservação Grace, no leste da República Democrática do Congo.

Nesta região, vivem algo em torno de 300 gorilas – ou 8% do total mundial – e não demora até que ao menos um apareça em frente à câmera.

Esta transmissão ao vivo é uma das várias mantidas pelo explore.org.

(Fato aleatório: gorilas compartilham 98% do código genético humano)

 

8) Tóquio


Como a Times Square, de Nova York, o cruzamento de Shibuya na capital do Japão seria normalmente um dos mais movimentados do mundo.

Está mais calmo no momento, mas não está deserto.

E, como mostra este feed, as pessoas estão fazendo um bom trabalho mantendo distância umas das outras.

 

9) Noruega de trem


Ok, esta não é tecnicamente uma transmissão ao vivo: trata-se de uma série de longos vídeos pré-gravados que, unidos, mostram uma viagem panorâmica de trem entre as cidades de Bergen e Oslo.

Não faz mal. Como o trem serpenteia por entre fiordes, lagos e florestas na neve, as imagens são incrivelmente relaxantes.

 

10) Espaço!

Esta talvez seja a transmissão ao vivo mais espetacular de todas. Ele vem da Estação Espacial Internacional, que está viajando a cerca de 27.000 km/h acima de nossas cabeças (e que você talvez já tenha visto em uma noite clara).

Você pode testemunhar um nascer ou pôr do sol a cada 45 minutos, aproximadamente, e pode brincar com um jogo de adivinhação com o tema “Que país estou sobrevoando?”

O feed ao vivo está disponível apenas quando a estação espacial está em contato com a Terra – de vez em quando, há uma perda de sinal, mas elas não são tão comuns.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*