Loading...

Dia Mundial da Camada de Ozônio

O Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio é comemorado hoje, 16 de setembro, data em que alguns países assinaram o Protocolo Montreal em 1987. O objetivo dessa celebração é a conscientização sobre a importância dessa camada e as formas para evitar a sua destruição.

A camada de ozônio é uma camada de gás situada ao redor da Terra que se localiza a aproximadamente 20 a 35 km de altitude. Essa camada é responsável por garantir que todos os seres vivos da Terra fiquem protegidos contra os efeitos nocivos dos raios ultravioletas emitidos pelo Sol.

Em 1977, alguns cientistas britânicos alertaram sobre a existência de um buraco na camada de ozônio na região da Antártida. Estudos posteriores demonstraram que em todo o planeta a camada estava se tornando mais fina. É importante frisar que o compromisso de todos para garantir a saúde da camada de ozônio obteve resultados positivos. Em 2014, as Nações Unidas informaram que a camada está começando a recuperar-se!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*