Loading...

Energia na Boate

Uma boate de Glasgow, na Escócia, vai aproveitar de forma sustentável a energia liberada por seus frequentadores na pista de dança. Na preparação para a Conferência Climática COP26 da ONU, em novembro, o BODYHEAT transforma a energia dos corpos dançantes em uma fonte de aquecimento e refrigeração. O sistema pioneiro da Boate SWG3 pode economizar para a casa noturna até 70 toneladas de CO2 por ano!

O primeiro de seu tipo a ser instalado na Escócia, o BODYHEAT usa bombas de calor e fluidos para capturar o calor corporal gerado pelas multidões da SWG3, canalizando sua energia combinada em doze tubos de 150 m de profundidade perfurados sob o local. Esse calor é usado imediatamente para resfriar o público, ou pode ser armazenado sob o solo até que seja necessário para aquecer o prédio.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*