Loading...

Época dos Ipês

As flores amarelas de ipê já enfeitam as ruas de boa parte do país. Elas chegam sempre no final do inverno e, neste ano, estão particularmente mais belas por causa da seca.

São encontradas aproximadamente 40 espécies de ipês no Brasil, sendo os mais comuns o ipê-amarelo, e o ipê-roxo. Eles costumam florescer nos final de agosto a setembro, época que coincide com início da primavera. No Sul, podem começar a florescer um pouco antes, perto de Julho, e mais para o Norte, em Outubro.

O ipê-amarelo é considerado a flor símbolo do Brasil! De acordo com decreto instituído por lei pelo então presidente Jânio Quadros, em 1961. A motivação está relacionada à floração da árvore, que ocorre em setembro, e às cores de suas flores e folhas: amarelo e verde, que representam a bandeira nacional.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*