O TPH total é a determinação da somatória de todos os hidrocarbonetos de petróleo presentes em uma amostra ambiental de água ou solo. A análise pode ser realizada pelo método US EPA 8015 que se baseia na cromatografia gasosa e detecção por um detector de ionização por chama, também conhecido por FID. Outra análise também disponível seria por cromatografia gasosa acoplada à um detector de massas (GC/MS), pelo método US EPA 8270 considerando a somatória dos sinais obtidos pelo Total Ion Current (TIC). Tanto as metodologias US EPA 8015 e 8270 normalmente terão reportes de totais baseados em análises dos n-alcanos de C10 até C32, porém análises mais completas poderão incluir também as faixas mais leves de C6 até c10 analisadas pelo método US EPA 8260. De forma geral, o reporte é feito sem muitos detalhes dando apenas um valor em concentração de TPH Total.
Na análise de TPH total verifica-se quantitativamente a somatória de todos os hidrocarbonetos incluindo os não necessariamente relacionados a petróleo, pois os métodos consideram a somatória de todos os sinais encontrados na análise. Alguns compostos orgânicos como os encontrados naturalmente no solo e/ou na água podem ser interferentes gerando falsos positivos. Existem algumas técnicas de minimização de interferência por compostos não relacionados ao petróleo na avaliação de TPH, como o clean up.
A análise de TPH Total normalmente apresenta um custo/benefício razoável sendo apenas recomendada para métodos de varredura ou de mapeamento onde já se tem conhecimento da existência de uma contaminação por petróleo e seus derivados.
A VAPOR SOLUTIONS É O PRIMEIRO E ÚNICO LABORATÓRIO BRASILEIRO ACREDITADO PARA ANÁLISES DE APH (Air Phase Petroleum Hydrocarbons).
Entre em contato e saiba como contratar a VAPOR SOLUTIONS