Loading...

Desvendando os TPHs com a VS

TPHs são especificamente os hidrocarbonetos/compostos de petróleo que se encontram em uma amostra ambiental seja ela solo, água ou ar. Traduzindo diretamente Total Petroleum Hydrocarbons temos Hidrocarbonetos totais de petróleo. Se a investigação é baseada somente em uma lista de compostos voláteis ou compostos semi-voláteis, pode-se estar negligenciando diversos outros compostos que podem também trazer risco à saúde humana, seja ela de curta ou longa exposição. As análises de TPH prevêem a avaliação de diversos compostos relacionados ao petróleo os quais não são possíveis de se analisar individualmente nas matrizes ambientais.

Figura 1. Composição de Combustíveis (Fonte: Heer Webinar Series, 2018)

A Figura 1 mostra a composição de um combustível comparando percentuais de BTEXN com os de TPH em Gasolina e Diesel. Nota-se claramente a necessidade do entendimento das contaminações pelo restante dos hidrocarbonetos de petróleo além dos BTEXN, pois eles são pelo menos 75% da contaminação por combustíveis.

A VAPOR SOLUTIONS É O PRIMEIRO E ÚNICO LABORATÓRIO BRASILEIRO ACREDITADO PARA ANÁLISES DE APH (Air Phase Petroleum Hydrocarbons).

Entre em contato e saiba como contratar a VAPOR SOLUTIONS